segunda-feira, 31 de maio de 2010

O CARDEAL E A POLÍTICA


Quando, na passada sexta-feira falava aqui da advertência do Cardeal Patriarca de Lisboa a Cavaco e advertia, “Cavaco que se cuide!” eu achava que D. José Policarpo não falava de cor mas jamais imaginava que “a coisa” estivesse tão adiantada…

Na verdade não precisei de esperar muito para, passadas poucas horas, logo na manhã de sábado os jornais nos anunciarem que uma certa direita estava tão descontente com Cavaco Silva que admitia mesmo apresentar um candidato alternativo ao actual Presidente da República, tendo mesmo já sendo sondado o dr. Bagão Félix que confirmou essa sondagem…

Parece assim que as palavras do Cardeal à Rádio Renascença não foram ditas por acaso e antes já traziam com que “espírito santo atrás da orelha”…

Mas, parece-me que esta direita, zangada com Cavaco pela sua não rejeição da lei dos casamentos gay, está assim como de cabeça perdida… Na verdade, que ideia essa de apresentar um candidato alternativo às presidenciais mais sem pés nem cabeça?...

Se querem alguém da sua área em Belém mais não têm que engolir o sapo e votar em Cavaco. Mais nada. Entendo eu.

Mas, ver um Cardeal Patriarca, sempre muito pouco activo nestas lides políticas, meter agora esta “bisca” no baralho da política nacional foi coisa que me surpreendeu.

E, surpreendente que foi, será que se ficará por aqui?

Sem comentários: