quinta-feira, 13 de maio de 2010

A "PÃO E ÁGUA"... MAIS CAROS!


As importantes medidas de austeridade hoje anunciadas põem os portugueses verdadeiramente a “pão e água”!...

A “pão e água” mas, também estes também mais caros, por via do aumento do IVA...

E, meus amigos, tudo ainda assim, não obstante a dureza destes aumentos de impostos ficaria aceitável – eu acho!... – se tudo isto fosse o suficiente mas, eu penso – algo me diz… - que não vamos ficar por aqui…

Vejo medidas programadas e quantificadas nas receitas da coisa pública mas… e nas despesas? Coisa de nada por aí se anuncia… Coisa de nada.

E eis como depois do Prof. Medina Carreira andar há larguíssimo tempo a chamar tudo e todos à realidade, a alertar para a gravidade da situação e ser considerado, assim como que de maluco, - quem desses nossos governantes ouvia o professor, quem? – os homens são chamados a Bruxelas, encostados à parede e ouvem: Ou ganham juízo, tomam medidas sérias e inteligentes ou entra o FMI e corta direito.

Aí, Socrates e Teixeira dos Santos – talvez mais o 1º que o 2º, acredito… - acordaram para a triste realidade e não tiveram outra alternativa.

Felizmente que o novo líder do PSD ajudou e criou um pequeno tapete para que as medidas passem mas, eu acho que tudo isto é ainda e apenas um pequeno princípio.

Medidas mais duras e drásticas terão de surgir. A pança do Estado está demasiado gorda e pesada e o corte aí terá de ser inevitável.

Mas os homens do governo – governo, disse? -, incompetentes, mentirosos e inúteis, acharam que não deviam ainda anunciar a aplicar a receita necessária e obrigatória…

Ficará para uma próxima vez…

Oxalá me engane.

Sem comentários: