sexta-feira, 28 de maio de 2010

COMO ASSIM, D. JOSÉ ?

Não tive a oportunidade de ouvir ontem em directo a entrevista do Cardeal Patriarca de Lisboa à Rádio Renascença mas, alertado para ela, fui ao site daquela estação de rádio e transcrevo aqui o que li, logo no inicio:

O cardeal patriarca de Lisboa lamenta que o Presidente da República tenha promulgado a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em entrevista à Renascença, D. José Policarpo, dá mesmo a entender que tal decisão pode ter reflexos eleitorais.
“Esperava que ele usasse o veto político. Sabemos a fragilidade do veto político na nossa actual Constituição, mas ele, pela sua identidade cultural, de católico, penso que precisava de marcar uma posição também pessoal. Já não lhe exigíamos que fosse tão longe como o rei da Bélgica que abdicou por um dia para não assinar uma lei que não queria assinar”, diz D. José Policarpo, acrescentando que acredita que, se tivesse vetado a lei, Cavaco “ganhava as eleições” presidenciais do próximo ano.


Curiosa e bem interessante esta afirmação de D. José Policarpo…

Mas, para mim, algo confusa e intrigante, confesso…

Gostava muito que Sua Eminência nos pudesse esclarecer melhor sobre esta associação que fez entre o não veto do Presidente à lei dos casamentos gay – que eu, por outros motivos, que não os religiosos, entendia mais correcto, lembram-se?... – e as próximas eleições presidênciais…

Mas, achando que esse maior esclarecimento não vai acontecer, - era o que faltava !... -, acredito que a coisa promete…

Com a Igreja Católica contra, ou não - o Cardeal "lançou fogo ao feno", acho eu… - Cavaco que se cuide!...

1 comentário:

Unknown disse...

Não compreendo esta coisa de misturas de politica e religião,e apesar de ser contra a lei, e não por motivos religiosos mas sim por motivos anti natureza .
Penso tal como o amigo que o D.jose acabou de deitar fogo ao feno do Homem.
Bem julgo que ele se devia defender apenas com a intituição e deixar as atitudes do Cavaco para os Portugueses na altura certa decidirem.Se leva amarelo ou vermelho,ou quem sabe se não lhe é exibido cartão algum.