sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CONVITE ÚNICO! ÚNICO!!!

Capitão João Pereira é um amigão que conheço e com o qual convivo há já uns bons anos aqui na net e que ao longo do tempo sempre me tem presenteado com CDs, DVDs e muitas atenções resultantes das suas muitas pescarias na Amazónia e sobretudo dos seus inúmeros convívios com os índios da Aldeia Kuikuro, vizinhos do Rancho Xingu, do nosso comum amigo Atá que faz também o favor de me privilegiar com a sua amizade.

Trocamos correspondência e tornamo-nos amigos há já uns anos – o amigo Atá até já teve a gentileza de me visitar em Portugal! – e, pelo que se vê, o Capitão JP não esqueceu o meu velho sonho de visitar a Amazónia que ele tão bem conhece…

E - veja-se só como é belo! -, acabo de receber o e-mail que aí deixo, bem como a resposta que de imediato lhe enviei e só eu sei o que custou escrever a minha recusa a tão magnifico convite…

E mais não digo…



Amigão

Estamos indo pescar no rio negro na amazonia no dia 16/09/10.

Tenho um amigo que pagou a pescaria e não poderá ir.

Voce não consegue ir?

Vamos pescar até o dia 24/09 e ficaremos num barco hotel.

A pescaria é de tucunaré.

Se voce puder ir, pega avião para Manaus, saíremos na sexta de manhã. Me avisa urgente para eu remarcar o voo de Manaus para Santa Izabel (local de nossa pescaria)

Não precisa se preocupar com nada. Somente sua presença.

Seu amigo

João Pereira

....... /// .......

Meu bom amigo e Capitão João Pereira,

Nem sabe quanto me custa recusar um convite destes tão bonito, tão bom, tão único!

Noutra data, noutra condição sócio-económica, noutra situação de tempos atrás, meu amigo, eu agora estava escrevendo este e-mail e... fazendo as malas... Correndo! Correndo acelerado!!!

Meu amigo, fico super-grato - SUPER-GRATO!!! - por esta magnífica oferta que sei bem quanto custa e, sobretudo quanto significa mas, na data torna-se-me totalmente inviável realizar tal viagem face á situação que vivo. Dificil. Muito difícil!

Espero solucioná-la em breve mas, infelizmente, a hora ainda não chegou...

Agradeço muito esta magnífica oferta do meu dedicado amigo - Amazónia e pesca, sobretudo de Tucunarés, é o meu grande sonho!... - mas, nesta data, ela não se torna possível!...

Será talvez e eventualmente no futuro uma decisão de que me arrependa mas, nesta hora, manda o bom senso e a inteligência que me quede...

PENA! MUITA PENA!!!

Um abração, JP !

Victor Azevedo

PS - Capitão, me mande o contacto telefónico que eu quero agradecer de VIVA VOZ tão bonito e e gratificante convite! Por favor! (Se não mandar, eu arranjo-o noutro amigo comum...)



EM TEMPO - Ficam aí duas fotos do meu amigo Capitão JP, vendo-se numa ele com um belíssimo Tucunaré pescado e, noutra, em convívio com os seus amigos índios da Aldeia Kaikuro, na Amazónia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu BigAmigo Portuga,

O nosso querido João Pereira é mesmo assim. Generoso ao extremo e amigo daqueles que temos mesmo que guardar do lado esquerdo do peito.
Pena você não poder ir com ele. Já tive o prazer de desfrutar da sua compania em Sepetiba e da dele no Xingu e tenho certeza absoluta que o convívio de vocês seria algo memorável.
BigAbraços, Marcio BiG Mattos

Anónimo disse...

Caro Azevedo,

Lamento muito não ter tido a chance de conhecer a nossa tão bela Amazônia, que, por motivos alheios à tua vontade, houve de postergar o convite do nosso JP.
Claro, não lhe faltará oportunidades, contudo, sei bem que deve estar até agora indignado por ter o convite passado pelos dedos das mãos.
Compartilho de suas frustrações pois também passe (há cerca de 2 anos) por momentos difíceis profissionalmente falando e só agora estou conseguindo, aos poucos, um equilíbrio mais constante.
A vida é assim, prega-nos peças inesperadas e às vezes nos desmonta.
Espero que tudo corra bem contigo e que as coisas comecem a se encaixar para que, quem sabe, possamos juntos, ainda fazer essa viagem por ti tão sonhada.

Abraços,

Roberto Menks