quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PASTEIS DE VOUZELA


Agora, ao jantar, uma sobremesa 5 estrelas!

Dois deliciosos e fresquíssimos Pasteis de Vouzela, que tanto aprecio e de que tanto gosto, acabadinhos de chegar daquela linda, muito nobre e sempre belíssima vila beirã!

Deliciando-me com estes gulosos Pasteis de Vouzela – acompanhando-os como sempre o faço e da forma que tanto gosto, ( será que faz mal?...) com um puro e original bagacinho caseiro, igualmente da região, ( mesmo, mesmo da região vouzelense!...), comecei a pensar que, nas minhas divagações feitas neste blogue, creio que ainda nunca aqui falei dos magníficos Pasteis de Vouzela, feitos na terra e comprados como sempre no afamado e único Café Central, no centro da vila.

De recheio de ovos único e de receita de segredo, envolto em massa finíssima, igualmente única em tudo o que se vê por aí no mundo da pastelaria, estes Pasteis de Vouzela não têm comparação com outros, eventualmente parecidos, que se produzem e vendem no nosso Portugal!

Numa terra e numa região que há mais de 40 anos adoptei como minha, habituei-me a degustar estas maravilhas ali produzidas e, francamente, francamente, recomendo-os vivamente!

Os Pasteis de Vouzela, que eu saiba e fora raríssimas excepções, só se vendem em Vouzela!

Não os encontramos noutras regiões, noutras pastelarias, nas áreas de serviço das auto-estradas e/ou noutros cafés de Portugal.

Pasteis de Vouzela, porque frescos, porque deliciosos, porque bons, porque únicos, só em Vouzela!

E, Vouzela é linda!

3 comentários:

a.rodrigues disse...

Inteiramente de acordo com tudo o que diz. E parabéns pelo seu bom gosto!

CP disse...

Fala quem sabe, e quem sabe sabe!

Gilberto disse...

Não há no mundo um lugar assim.
Águas cristalinas, lindas meninas,Pasteis de Vouzela e outras coisas finas, só Vouzela tem.