sexta-feira, 27 de novembro de 2009

NO DESMAME...

A chata urticária teima em continuar nesta velha carcaça e ontem tive de recorrer a uma dermatologista para tentar debelar a situação.

Desta vez fui ao Hospital Cuf Descobertas onde deixei mais umas notas mas, se o tratamento resultar, não me queixo...

Ainda que sem consulta marcada fui muito bem atendido com rapidez e simpatia por uma médica - drª Helena - que me acolheu e me observou atenta e julgo que eficazmente. Detectou a origem da minha urticária já de estimação e apontou de imediato para um anti-inflamatório que a Joana antes me tinha receitado para atacar um dente que anda para aqui a incomodar.

Ás perguntas sobre a composição do remédio e que eu não sabia responder, pu-las em contacto telefónico uma com a outra e simpaticamente a dermatologista deu o seu parecer sobre a alergia que eu sentia relativamente ao mesmo. É então que ouço ela dizer para a Joana: “Então, o pai vai suspender o anti-inflamatório, vai medicado com o que vou preceituar e vai entrar no desmame.”

E, aí eu achei graça e interroguei-me: Desmame?

Assim, julgo que pela 2ª vez na vida – da 1ª não me recordo, pela tenra idade… - estou num desmame…

Aos 65 anos e após duas vezes seguidas ao médico, em absoluta estreia, eis o meu 2º desmame!

Desmame…

Tá bonito, tá!...

1 comentário:

isabel disse...

há!há!há!!!desmame!!!!!!hi hi hi mas náo diz o ditade de "velhinho voltamos a menino",por isso goze e aproveite o seu segundo desmame!!!!há há há...desmame.....só voce para me fazer rir.