segunda-feira, 2 de novembro de 2009

65 ANOS ! O VELHO “TÁ” AÍ!...


Pronto! Atingi a meta dos 65 e cheguei á equipa dos… velhos…

Eu sei e outro dia já aqui o referi que, agora, a sociedade está muito mais meiguinha - “meiguinha” neste aspecto do “paleio” porque, no restante, hoje e cada vez mais os velhos estão votados ao esquecimento e abandono e, chegada a hora, são “arrumados” num canto, num “lar”, ou noutro quatro sítio onde menos incomodem… - e então passaram a chamar ao pessoal velhote de… “sénior”. Isso: Sénior é muito mais simpático e meiguinho que essa coisa de “velho”.

Bem! Mas atingi hoje essa meta e, por isso, nada a fazer… É a chamada “lei da vida” e será com ela que terei de conviver…

Um dia destes escrevo aqui mais qualquer coisa sobre esta etapa bem importante na vida de um cidadão quando, aqui chegado, um gajo olha para trás, para o caminho percorrido e como que faz um balanço do seu percurso desde que nasceu e teve consciência, até ao dia em que atinge a meta de “velhote” e se aposenta mas, hoje e para já, é preciso que confesse que estou de consciência tranquila pelo caminho percorrido e vivido. Olho para trás e, francamente, estou de consciência tranquila!

Com os meus 65 anos vividos, com alegrias e tristezas, bons e maus dias – nos quais terei de incluir com importante destaque os mais de dois anos passados numa guerra que me obrigaram a viver e sofrer!... – é com gosto, prazer e deleite que olho para o resultado final e reconheço que passei incólume pelas contrariedades surgidas, saudável física e mentalmente, com um bem estar social confortável e, sobretudo, com uma vivência de comunicação de amizade e confraternização com tudo e todos que, muito, muito me satisfaz e conforta!

Com 65 anos agora feitos, este rapaz (?) jamais criou problemas ao seu semelhante e orgulha-se de poder dizer que vive de bem, - muito de bem! – com a sua consciência! E é tão bonito e tão agradável poder afirmar isto!...

Que assim me seja possível continuar!...

EM TEMPO: Festejei como há muito já vem sendo tradição com a família disponível à data o “simpático” aniversário: Almoço na Beira Alta (Oliveira de Frades) e jantar mais a Sul (Amadora) . Ficam duas fotos para a posteridade:



1 comentário:

Unknown disse...

Pois é meu caro amigo,é a lei da vida,e uns atrás dos outro todos chegamos a esse dia,em que atingimos o galardão de sénior ou velho,para mim é me indiferente a palavra,porque na verdade o que interessa é o espirito que mantemos dentro de nós,pois à pessoas novas com espirito de velhas e nós velhos com espirito de novos,e é aí que reside toda a diferença,pois que o meu amigo continue com essa sempre boa disposição que eu vou me esforçar todos os dias para fazer o mesmo.
Aqui fica uma vez mais o meu abraço.