quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O CIRCO DE S. BENTO


Como que querendo fazer concorrência aos circos e aos seus palhaços que, nesta quadra natalícia, têm sempre a sua maior actividade e são o encanto da criançada, hoje em S. Bento, na Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia da República, na presença da Ministra da Saúde Ana Jorge, que nem queria acreditar no que estava a presenciar, a deputada, agora independente na lista do PSD, Maria José Nogueira Pinto e, o para mim desconhecido deputado do PS, Ricardo Gonçalves, protagonizaram uma cena bem gira e gratificante – ih! Ih! Ih! - com a 1ª a chamar directamente o 2º de palhaço. Assim mesmo: Palhaço!

A nossa Zézinha de Cascais não foi de meias tintas e, achando-se agastada com os “apartes” do outro, parece que provinciano sujeito, olhou-o bem de frente e… toma: “O senhor é um palhaço!”

Coitados dos palhaços, digo eu!...

Antes, em momento certamente também bem edificante, um outro qualquer do PS tinha chamado de “esquizofrenios” aos deputados da oposição…

Pois!... Bem edificante!

E… estes são os deputados que temos!

E… este é Parlamento que temos!

E… estes são os políticos que temos!

Até quando?... É que iremos ver…

Pessoalmente impressionou-me e fixei a ministra baixando a cabeça, escondendo o rosto entre as mãos, talvez suplicando: “Meu Meus! Tira-me daqui!..."

Para a posteridade deixo então aqui a dignificante cena do momento em que Maria José chamava de palhaço ao colega e a pobre da ministra envergonhada com tudo aquilo e também em vídeo o prestigiante espectáculo circense de S. Bento.




1 comentário:

Unknown disse...

Olá amigo Victor.
Pois é, anda o zé povinho a trabalhar fazendo os seus descontos
para pagar chorudos ordenados a esta cambada de e não digo palhaços
porque esta é uma classe digna do seu trabalho e salário,ao contrário dos deputados que vão para o seu local de trabalho e em vez de resolver os problemas do País, vão fazer as habituais cenas de tristeza a que já nos habituaram
(No meu dicionário não encontro palavras para dar a esta (gente)se isso se lhe pode chamar).
Um abraço.