segunda-feira, 26 de outubro de 2009

HOMOSSEXUAIS

O XVIII Governo tomou hoje posse e consta que numa das suas primeiras medidas vai accionar a questão da legalização do casamento dos homossexuais o que alguns analistas vêm como uma forma de agradar ao Bloco de Esquerda e assim partir para uns acordos no Parlamento na aprovação de outras decisões governamentais.

É provável que assim seja mas não é isso que me leva a abordar aqui o assunto…

É que também se diz que uma facção do PS não concorda com esta apressada decisão do governo e pretende que seja realizado um Referendo a nível nacional para saber da vontade dos portugueses sobre a eventual legalização do casamento dos homossexuais.

Aprovo a ideia por achar que é uma boa razão para um Referendo e penso desta forma não tanto por causa dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, para os quais não quero pôr nem pedra nem cal mas, sobretudo, pela muito provável adopção de crianças que, inevitavelmente, logo se lhe seguirá.

Quanto a mim é aqui que está a verdadeira questão e acho que se justifica perfeitamente um Referendo porque este é sem dúvida um assunto que precisa de largamente ser debatido pela nossa sociedade.

Terão então a palavra os portugueses.

E, aí, eu voto.

Sem comentários: