domingo, 31 de dezembro de 2017

VAI-TE 2017!...


Dos 73 que já levo de existência este foi, sem a mais pequena dúvida, o mais complicado e o pior da minha vida, mesmo incluindo os 2 em que andei na guerra de Angola.

Danado de ano, danado de sofrimento psíquico e físico, danada de existência neste malfadado 2017!

Primeiro foi a ida pela 1ª vez ao médico ainda em 2016 e depois todo o imenso cortejo de exames e mais exames que se lhe seguiram ainda no ano transacto (ainda tenho nos ouvidos e acho que terei sempre, aquela denúncia da médica que me fazia a ecografia “Estou aqui a ver um nódulo!”) e que entraram por este incrível 2017 com todo o cortejo de picadas e mais picadas, remédios e experiências às carradas e que culminaram – por agora… - na cirurgia de 15 de Novembro e os 21 dias de internamento que se lhe seguiram.

Eu, que me gabava de nunca ter ido o médico e que era um cagarolas sobre injecções, feridas, pensos, enfermeiros, médicos e hospitais fiz, neste ano, um verdadeiro curso intensivo e passei a aceitar tudo – que remédio?!... – sem receio de maior e, adaptado às circunstâncias, tudo passei, não bem e à-vontade, tenho de confessar mas razoavelmente ambientado e conformado. É a vida!

E, agora, resta esperar por Março de 2018 para novos exames à figadeira e comprovar a evolução da "peça das iscas", desejando e esperando que as notícias sejam positivas. Se não forem… paciência. Vamos à luta! Se bem que ela, a partir daí, talvez seja mais complicada…

Uma porra!

Mas eu sempre tive e tenho muita confiança na ciência e nos médicos!...

(Imagem retirada da net e adaptada)

Sem comentários: