sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

LOUVOR AOS MÉDICOS!


No dia em que perfaz apenas um mês sobre a minha cirurgia ao fígado, da qual recupero magnificamente, de tal forma que quase já faço a vida normal, entendo como justo e obrigatório:

- Louvar o meu cirurgião (cuja identidade não revelo para não ferir a sua modéstia) e a sua competente equipa que, com o seu saber e mestria tornaram possível o bom êxito da intervenção hepática efectuada e a espectacular recuperação que sinto em tão curto espaço de tempo!

- Louvar o seu conhecimento e a sua sabedoria de cirurgião por, numa impressionante evolução da ciência e do saber, com apenas três “furinhos” no abdómen - intervenção que, não obstante, ainda levou 4 horas! -, conseguir cortar e remover a maleita que me ameaçava e apoquentava, grande profissional a quem fico para sempre agradecido!

- Louvar na sua pessoa todos os outros muitos médicos e cirurgiões (alguns de minha família) que, graças ao seu muito saber acumulado por muitas e muitas horas e dias e noites infindáveis de estudo e experiências, quando não toda uma vida,  “ressuscitam” doentes quer no privado, quer sobretudo no sector público, aqui certamente sem a devida recompensa, numa verdadeira dedicação à causa pública a todos os títulos louvável e superiormente meritória!

- Louvar o interesse, o carinho e a dedicação com que tratam os seus doentes, todos por igual, antes e no pós-operatório, num entusiasmo e mesmo altruísmo, digno de toda a admiração e apreço!

Para todos estes doutores – estes sim, doutores, em todo o verdadeiro significado da palavra! – a minha grande admiração e o meu maior respeito e consideração! Bem hajam!

(Na falta obvia de foto feita in-loco da ocorrência, deixo uma imagem retirada da net que mostra o método de laparoscopia usado na cirurgia hepática realizada e uma foto deste cachopo, ao sol da Amadora, três dias após chegar a casa, vindo da “recauchutagem” na figadeira, onde pode ver-se como o “menino” parece que continua em forma.)

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada tio. Certamente o tio será merecedor de toda essa atenção e carinho.
Beijinhos da sobrinha Filipa

Victor Azevedo disse...

Eu é que agradeço tanta estima e dedicação que me tens dispensado, favores que nunca poderei pagar e retribuir!
Um beijão de gratidão, cachopa!

Ana Maria Matos disse...

Muito bem, Sr. Victor!! Se todas as pessoas se mostrassem agradecidas e o divulgassem oportunamente este mundo seria bem melhor! Partilho da sua opinião. Errar é humano. Mas no geral também em Santarém, de onde tenho experiências pessoais e profissionais, os médicos são espetaculares! Bem haja! Pessoas como o senhor fazem muita falta no mundo...😉😉👍🏻👍🏻

Victor Azevedo disse...

Muito obrigado pelas suas palavras, Ana Matos! Tenho por hábito desde que me conheço criticar quando entendo e louvar e agradecer quando também acho merecido e justo. Neste caso da assistência que me foi prestada e que vi prestar a outros no Hospital Curry Cabral , entendo ser de elementar justiça louvar tão importante, prestável e valioso serviço. Muito competentes, muito esforçados e certamente sem retribuição monetária condigna. Infelizmente!