quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

CINCO ESTRELAS PARA O SNS!


Aceito que haja portugueses que, por circunstâncias vividas aqui ou ali, tenham razão de queixa dos préstimos do nosso Serviço Nacional de Saúde (SNS); aceito que alguns tenham mesmo muita razão e aceito que haja quem entenda que muita coisa tenha de ser melhorada porque, como está, não serve convenientemente os utentes.

Aceito todas essas queixas e críticas e até talvez ainda muitas mais mas, francamente, eu não tenho queixas a fazer. Não tenho eu, nem tem a minha família mais chegada porque, sempre que ao SNS temos recorrido, temos sido muito bem atendidos e tratados.

No meu caso pessoal são poucas mas “boas” as vezes que a ele recorri e que culminou agora com a cirurgia ao fígado e consequente internamento de 21 dias. Os serviços prestados foram muito bons e eficientes, a comida servida foi excelente e as atenções e dedicação de médicos, pessoal de enfermagem e auxiliares de serviços foi do melhor! 

E quanto me custaria tudo isto num hospital ou em clínica particular? Quanto me custaria? (Dizia-me o meu vizinho de cama ao lado da minha, também num pós-operatório de cirurgia difícil e complicada, corroborando a minha opinião sobre a existência e qualidade do SNS: “Se não existisse o SNS eu morria na minha casa no Alentejo! Não tinha dinheiro para me tratar…”)

Possivelmente serei um felizardo neste caso do recurso ao SNS mas, a verdade tem de ser dita e, eu, só posso dizer bem.

Atribuo assim ao Serviço Nacional de Saúde de Portugal umas justíssimas CINCO ESTRELAS, bem brilhantes, com a certeza plena que estou a ser absolutamente justo.

CINCO ESTRELAS PARA O SNS DE PORTUGAL!.

Sem comentários: