segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

"MAUS FÍGADOS" - RECAUCHUTAGEM - DIA 21


"ALTA” E... LAR, DOCE LAR!

Aguardado e depois ansiado desde o dia 14 de Novembro, data do internamento, eis que, felizmente, chegou o dia da minha alta médica e a consequente vinda para casa, minha residência! Finalmente!...

Foram 21 dias de estadia forçada mas necessária no Hospital Curry Cabral onde fui sempre muito bem tratado e, onde até me senti, devo confessa-lo, mesmo acarinhado pelo seu pessoal de todos os serviços, a saber: médicos, enfermeiros e até, inclusive, por todo o pessoal auxiliar! Passados 21 dias de internamento só tenho de agradecer, muito reconhecido, tão bom, tão competente e tão eficiente tratamento!

E, a partir do meio da tarde de hoje, aqui estou em casa para o necessário período de convalescença e recuperação das forças perdidas e da saúde bem abalada até ao internamento com todas as várias maleitas que vinham apoquentando esta já velha carcaça.

Seguir-se-á a recuperação total da cirurgia e o tornear, melhorar ou até mesmo liquidar maleitas de outras “miudezas” do esqueleto e da carcaça que, afinal, mercê dos exames a seu tempo realizados, levaram à descoberta deste “apêndice” à figadeira. 

A seu tempo, acredito, tudo se resolverá.

E, agora, pronto! Depois de durante 3 semanas ver os grandes prédios lisboetas ao longe, os telhados dos velhos pavilhões do Curry Cabral e a copa das suas muitas árvores de folha perene por perto, eis que substitui essa paisagem pela da praça onde resido, de que deixo imagem parcial, com os seus grandes Plátanos já quase totalmente “despidos” e seus vizinhos Castanheiros da Índia, igualmente “nus” pela queda da folha deste agora gelado Outono, que se encaminha para o seu termo.
Mas, francamente, fracamente, aprecio e prefiro ver aqui os “meus plátanos” e os “meus castanheiros” já quase despidos das suas “vestes”, a olhar as verdes copas das árvores de folha perene do Curry Cabral!...
“Ganhei” outros olhos após aquela estadia, né?

E assim termina aqui a diária contagem crescente da minha “recauchutagem” que acabou por totalizar, como disse, 21 dias!

Foi obra!...

Aaaah, velho cachopo, que te safaste desta!...

Uuuf !!!

Sem comentários: