quinta-feira, 2 de novembro de 2017

HOJE, "UNS" DORIDOS 73...


Na verdade, doridos e bem doridos!...

Depois do edema nas pernas e da preocupante cirurgia ao fígado de que aguardo intervenção, hoje de manhã tive a opinião da médica que me fazia as ecografias às mãos, aos joelhos e pernas, que sofro de artroses e daí as muitas dores  e as dificuldades que há meses venho sentindo em mover-me.

Só não entendo porque, sofridamente, durante meses, tive que “calcorrear” Medicina Interna, Ortopedia, Urologia e só, este último especialista finalmente me mandou consultar Reumatologia… Andei, coxo e com imensas dificuldades de especialista para especialista para, agora, esta derradeira médica – assim o espero!... - mandar fazer carradas de exames – só análises a sangue e urina foram 32! – mais raio x e ecografias. (Até andei um dia inteirinho a mijar para um "tupperware"... rsrs)

Falta agora o veredicto final da médica de reumatologia mas penso que deve andar mesmo pelas artroses o seu diagnóstico. 

Assim, a juntar a isso, tenho o edema e sobretudo a preocupação pela remoção do nódulo na figadeira. E foi assim que hoje passei o meu 73º aniversário natalício.

Por tudo isto este ano não fui à Beira Alta, no que tive muita pena e terminei o dia juntando a família mais chegada no tradicional jantar de que deixo uma imagem, bem como a já habitual foto com o Rafael. 

E, agora, resta-me aguardar e desejar que o próximo aniversário seja vivido e comemorado com mais calma, menos ansiedade e sobretudo maior tranquilidade. 

Veremos então se o pior está passado ou se outras preocupações entretanto surgirão…

Sem comentários: