domingo, 12 de novembro de 2017

ASSIM COMEÇOU A MINHA PAIXÃO


Fica aqui aquela que foi, seguramente, a minha 1ª publicação sobre a minha terra natal no então jornal semanário “Vida Ribatejana” que se publicava em Vila Franca de Xira e que era o periódico regional mais lido no Ribatejo. (Redigido a 15, foi publicado na edição de 26/11/1960)

Tinha então este rapaz uns verdes 14 aninhos, mostrando já nesta idade o gosto, que se transformou em vício e paixão, pelas coisas da comunicação social.

Seguir-se-ia depois o “Correio do Ribatejo”, o “Diário de Notícias”, o “Século” e “O Mirante” (aqui já com crónicas de opinião pessoal sobre a realidade social e política) terminando, quanto a jornais, no “Jornal da Chamusca” como Redactor Principal (e até Director, excepcionalmente num número) onde registei vasta colaboração como repórter e artigos de opinião, a que ainda terei que juntar a revista “Chamusca Nova”, igualmente com crónicas de opinião pessoal. Pelo meio ainda aconteceu uma prova para locutor de rádio, com aprovação, na “Rádio Ribatejo” de Santarém e a apresentação e entrevistas em palco em 10 espectáculos “Bate Papo”, no Cine-Teatro da Chamusca e ainda também a apresentação de uns quantos festivais de folclore da Praça de Touros igualmente da Chamusca. Espectáculos realizados quase sempre com lotações esgotadas e sempre com receitas a favor de instituições chamusquenses de carácter social ou associativo!

E, por fim, a minha paixão pelas coisas da comunicação social, desemboca nos últimos tempos na internet onde mantenho um Site Pessoal e um Blogue há vários anos e administro um Grupo que criei no Facebook frequentado pelos meus conterrâneos, filhos e amigos do meu Chouto natal.

Muitas horas, muitos serões, até muito dinheiro dispendido nesta paixão da comunicação e nada mais há que questionar ou até lamentar. Antes pelo contrário: isto é o que me dá muito prazer! 

Isto é a minha paixão!

Isto é, para mim, como que oxigénio para viver! 

Até um dia… 

Até que vá “desta” para melhor…




(Fica aqui, para “ornamentar” as minhas palavras, o referido escrito quando tinha 14 anos e a capa do jornal e ainda duas fotos da minha actividade como repórter do “Jornal da Chamusca”.)

Sem comentários: