sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A TRAGÉDIA DO HAITI

Dramático!

Tão dramático e tão violento que até custa a entender!...

Três dias depois de tão violento terramoto no Haiti ainda é impossível saber ou mesmo calcular as centenas de milhares de mortos, vitimas de tamanha catástrofe que arrasou tudo aquilo provocando um drama imenso e inimaginável.

As imagens que nos chegam, arrepiantes, horríveis e dramáticas são testemunho fiel da enorme tragédia em que se transformou o Haiti.

E, o que mais me choca, é ver tantos, tantos e tantos cadáveres espalhados, amontoados, abandonados pelas ruas sem que se veja alguém que cuide ao menos de os enterrar…

Imagens absolutamente inimagináveis nos dias que correm e só possíveis num país dito do 3º Mundo a justificar a imediata intervenção dos países vizinhos de maiores recursos, de entre os quais os EUA terão forçosamente de tomar primazia.

Tantos milhares de mortos abandonados a céu aberto, sem água para os sobreviventes e maquinaria para enterrar tantos milhares cadáveres, resultará inevitávelmente em várias epidemias, doenças e maior tragédia.
Oxalá o Mundo se una e acuda urgentemente a tamanho drama, sem o que maior tragédia surgirá.

1 comentário:

Unknown disse...

olá Amigo Victor.
No Haiti tudo me choca,mas o que me parece estranho é que nos dias de hoje tudo está ao virar da esquina e isto é uma frase dita todos os dias, e então como é possivel que ao fim de tantos dias ainda à tanta gente a espera de entrar para ajudar aquela pobre gente,e como é possivel continuar com aqueles corpos por ali espalhados.
Será que até nestes casos o raio da politiquisse anda a mexer com aquela desgraça?Confesso, não compreendo este atraso nas ajudas.
Um abraço.