sábado, 16 de janeiro de 2010

ALEGRE E TEIXEIRA GOMES

Percebo a razão da candidatura agora anunciada de Manuel Alegre ás próximas eleições (daqui a um ano) da Presidência da República mas não entendo as referências que fez a Manuel Teixeira Gomes frisando que "voltamos a precisar desse rigor ético na vida privada e na vida pública"!

Na verdade, não me parecem referências das mais acertadas estas ao “rigor ético na vida privada e na vida pública” do ex-presidente da República portuguesa porque, esquecendo a vida privada e lembrando a actuação de Teixeira Gomes na vida pública, talvez não seja de enaltecer o seu gesto de abandono do cargo de presidente, saindo do país para um auto-exilio na Argélia e fez o abandono do cargo, ainda por cima, com o argumento “Não me apetece mais. Vou dedicar-me aos meus livros e ás minhas leituras”. (Mais palavra, menos palavra, foi este o argumento apresentado.)

Ora, se isto é um exemplo a seguir de “rigor ético na vida privada e na vida pública” para Alegre, fico-me por aqui porque… ele é que sabe…

1 comentário:

Unknown disse...

Boas noites.
Pois a meu ver o Alegre está cada vez mais triste,e de tanto se querer exibir já meteu a pata na possa.
Na verdade aquele que parecia ser um politico com decência,está cada vez mais igual aos outros,e é pena que isto esteja a acontecer,pois se fizesse as coisas como deve ser poderia vir a dar um bom Presidente.
Mas parece que algo lhe subiu rápidamente á cabeça e deitou ao lixo a sua classe politica.