sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

VALE TUDO

Os registos audio – as faladas “escutas” - do chamado processo “Apito Dourado” , sobre as alegadas “manobras” com arbitragens no futebol português, publicados ontem na net por um desconhecido, estão certamente relacionados com o já velho conflito Benfica – F. C. do Porto e vêm dizer-nos que entramos no chamado “vale tudo” para atacar o adversário.

Não que o agora ouvido nos surpreenda, uma vez que todo o seu conteúdo já tinha sido publicado vezes sem conta na imprensa mas tão só porque, a audição das vozes dos comparsas, produz sem dúvida um impacto muito maior a quem as ouve.

Ouvida toda aquela “pouca – vergonha” acredito que, a partir de agora, os portugueses se interroguem de como é possível que muitos daqueles intervenientes permaneçam no activo, alguns ainda nos seus cargos sem se demitirem e sem que a justiça actue em conformidade.

Razão – mais uma! – para o cidadão comum descrer cada vez mais da justiça que (não) lhe dão.

E vem a propósito lembrar que em devido tempo – muito antes de tudo isto ser divulgado e escancarado nos jornais!... – o então presidente do Sporting Clube de Portugal, dr. Dias da Cunha, com grande coragem e sem medo, chamou a atenção para a vergonha que existia no futebol português, indicando mesmo, destemidamente, os nomes dos comparsas, comparsas que agora aí ouvimos nestas escutas gravadas pela Polícia Judiciária. Foi então Dias da Cunha classificado de “xexé”… Pois!...

Entretanto, prevejo que não iremos ficar por aqui, aberta que está a “guerra” em que tudo vale. Nada me admira que a escalada vá aumentar e oxalá que as consequências de tudo isto não venham a atingir situações bem mais graves…

Quando a paixão e o facciosismo aumentam, os homens cegam, deixam de raciocinar e aí tudo será de esperar…

1 comentário:

Unknown disse...

olá caro Amigo Victor.
Pois quando ouvi aquelas conversas pensei,afinal o que é preciso para prender um Sr em Portugal,e depois lembrei-me daquele Sujeito que foi preso por roubar uma galinha.Foi então que percebi o que é crime em Portugal.
Pois chegando a esta conclusão fico a pensar que tudo o resto é valido neste nosso portugal, ou será antes no Portugal dos Senhores juizes e senhores dos bancos e do futebol e da politica,e tudo o resto é escumalha e qualquer coisita que faça vai logo dentro.(que tristesa senhores do poder)estou farto de vocês até ao alto da minha careca.
quanto a emails só tenho dois e já ambos têm conhecimento da sua página.
Aquele abraço.