domingo, 2 de março de 2008

O 1º DE 2008 !


Ontem mais uma voltinha pelo Alentejo na busca de um ou outro achigã e sobretudo no excelente contacto com a Natureza que estas viagens sempre proporcionam.

A temperatura ambiente nestes últimos dias foi subindo um pouco e, por isso mesmo, também as águas das represas começaram a ficar mais agradáveis e amenas na sua temperatura. Então, os amigos achigãs saem das águas mais profundas e começam a surgir junto às margens onde a sua captura fica mais fácil. E foi assim que o 1º deste ano se ferrou e permitiu que viesse até mim o que me proporcionou, como parece natural, um agradável prazer.

Pesou 1 kg. e fica aqui a sua bonita imagem.




Naturalmente fiquei satisfeito com a bela pescaria mas, quero confessar, mesmo que nada tivesse pescado, em nada, nada ficava aborrecido. Quando parto para o Alentejo levo como um dos objectivos a pesca do achigã em 1º lugar é verdade mas, mesmo que nada consiga pescar, fico satisfeito igualmente. Basta-ma respirar aquele ar puro, ver as árvores, os arbustos, as plantas, as searas, os animais e as coisas campestres, enfim o contacto com a Natureza e tudo me satisfaz!

Agora mesmo o campo e o Alentejo estão lindos! As plantas e as árvores rebentam e ganham folhas, as searas e as pastagens crescem e, verdes, verdes estão lindas e viçosas e, nos antes secos montados de sobro hoje encontramos os tojos floridos de amarelo, dando à paisagem um magnífico colorido!

Para embelezar o meu texto insiro aqui também esta bela foto que ontem captei ali bem pertinho da barragem onde pescava, no interior no Alentejo, perto do Ciborro, no concelho de Montemor-o-Novo.




Sem comentários: