sábado, 8 de março de 2008

RECORD DE 2008 ?


É isso. Na minha pesquinha de achigã no Alentejo devo hoje ter conseguido o record deste ano, não obstante ainda estarmos em Março!...

E o curioso do caso é que a cena foi muito idêntica àquela vivida em Julho de 2003, quando então pesquei um bichinho com 2 Kgs.

Hoje, como naquela data, também tínhamos um dia impróprio para esta pesca com um vento muito frio que se fazia sentir na represa onde estava, a mesma de 2003. Então, como há cinco anos, optei por procurar uma pequena represa mais abrigada do vento, ali não muito distante e que me proporcionaria, se não uma boa pescaria, pelo menos um ambiente mais ameno e agradável para passar o dia.

As mesmas barragens, com um resultado muito idêntico: Então, fisguei um rapazinho de 2Kgs, agora tropecei com um outro de 1,8 Kgs!

Claro que fiquei radiante e claro que tirei fotos de todas as maneiras e feitios. Eh! Eh! Eh!

Para a posteridade aqui fica uma foto, que era mais bonita e colorida,com maior paisagem de fundo mas que eu tive de reduzir, para aqui publicar na net, por motivos óbvios...

 :


Entretanto e lembrando o que escrevi aqui no passado dia 2, hoje publico uma outra foto onde melhor podemos testemunhar como a charneca alentejana está bonita, com as ervas e pastagens verdejantes e os tojos lindamente floridos de amarelo:





1 comentário:

BigMarcio disse...

BigVictor,
Que BigBeleza... venho eu para minha visita periódica ao seu site e ao seu Blog e encontro essa maravilha de peixe capturado pelo amigo.
Muitos parabéns pelo feito e saiba que a água correu na minha boca, tanto por querer pescar um desses, quanto por querer degustar o que sobrou.
BigAbraços do amigo,
Marcio BiG Mattos