sábado, 29 de março de 2008

SPORTING - A PAIXÃO


Dia muito especial com a vivência em Alvalade da entrega do emblema de 25 anos de associado, a mim e ao Nuno!

Colocou-nos o emblema na lapela o seguro e forte Carvalho, que foi o guarda-redes do Sporting na célebre conquista da Taças das Taças na época 1963/64 e, porque quando jovem, sempre joguei nesse posto, teve para mim e por feliz acaso um especial significado.

Tivemos fotos da cerimónia e fomos entrevistados para o jornal do clube e breve espero colocar aqui mais detalhes da situação.

Depois foi uma belíssima visita ao Mundo Sporting, o magnífico e dinâmico Museu do clube que apreciámos sobremaneira! É sempre com muita paixão que se recordam os extraordinários êxitos de Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Livramento, Travaços e os 5 violinos e, tantos, tantos sucessos de muitos e nobres atletas do vencedor e único Sporting Clube de Portugal!

Fazedor de tantos campeões e formador de tantos e tantos homens e mulheres de Portugal durante mais de um século e ainda hoje, de que Luís Figo e Cristiano Ronaldo são dois excelsos exemplos, o meu Sporting tem sido ao longo de mais de um século um nobre e importante exemplo que faz jus ao seu lema: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!

EM TEMPO: E com a saída do Jornal Sporting foram publicados os dois pequenos testemunhos e as fotos, do Nuno e minha, no momento em que o Carvalho nos fazia entrega dos emblemas de 25 anos de associados. Deixo aqui os recortes do jornal, para a posteridade.

1 comentário:

Anónimo disse...

BigPortuga,
Escrevo hoje, após uma maravilhosa vitória do meu BigFogão Rumo a Tokio sobre o Flamengo por 3x0, no Maracanã.
Tenho ido a todos os jogos do meu fogão e ontem foi uma alegria muito grande.
Sorte para o seu Sporting
BigAbraços,
Marcio BiG Mattos