sábado, 2 de outubro de 2010

DESCARAMENTO


Depois do governo português finalmente querer “pegar de caras” a enorme crise porque passamos e, num dramático e drástico pacote, anunciar um novo” imposto financeiro” a incidir sobre os bancos, ouvir hoje o Exmº Senhor Dr. Faria de Oliveira, digníssimo Presidente da Caixa Geral de Depósitos, avisar em tudo quanto é sítio na comunicação social que, quem vai pagar e suportar esse novo imposto que recairá sobre os bancos, serão os seus clientes com o aumento do spreed, é de um descaramento atroz que, aqui e agora, quero criticar e repudiar.

Claro que todos já sabíamos que seriam os clientes dos bancos a pagar o seu novo imposto – adivinhava-se né?... - mas, ver um senhor banqueiro declarar publicamente que o “Zé” é que vai pagar, é de um descaramento que raia a afronta e a sobranceria.!...

Meses atrás, a abanar, prestes a cair, receberam os bancos, todos “borrados” de medo, o apoio dos governos – leia-se: dos contribuintes pagantes e sofredores dos estados… - e, agora, pançudos, fortes e de barriga cheia, toca de voltar a exigir do “Zé” as despesas dessa novidade do novo imposto.

Nós sabíamos que isso assim seria mas, ouvir da própria boca de um banqueiro, não me parecia possível…

Descaramento de gente de barriga cheia!...

Na “selva” económico/financeira em que vivemos, o “quero, posso e mando” dos bancos que tudo fomentam, tudo constroem e tudo destroem…

A "selva" das nossas vidas.

1 comentário:

Unknown disse...

È assim,este País esta cheio de fruta podre,é preciso ser mesmo estúpido para dizer a boca cheia que somos nós que vamos pagar, como se isso fosse novidade neste País de gente com uma grande formação em estupidez.
Porque porem em prática aquilo para a qual estudaram e foram formados ,jamé