terça-feira, 26 de outubro de 2010

GRATIFICANTE


Apaixonado desde muito novo por tudo o que é comunicação social comecei pelos jornais, fiz apresentações e animações de espectáculos ao vivo, tentei a rádio – novidade que poucos saberão… - mas, foi na verdade na imprensa, ao longo dos tempos que mais desenvolvi essa minha paixão.

Primeiro – ainda cachopo… - foram pequenas notícias da minha pequena aldeia natal e, depois, com suposta mais emancipação e mais um pouco de maturidade, saíram as opiniões pessoais, os comentários político/sociais, as impressões de um jovem cheio de ideias, ambições, o querer mudar o mundo, a coisa própria dos rapazes dos anos 60/70 do século passado, quando o Mundo fervia …

Os anos passaram e, assim, o “calo” trouxe mais calma e, “às tantas”, sem saber ligar um simples computador, descubro que chegou a internet…

Foi o “pasmo dos pasmos”!... Eu, que noticiava, opinava, criava e adorava comunicar, descobria que tinha ali tudo, tudo á minha mão!!!

“Oh, maravilha das maravilhas!...” como sempre vemos num nosso bem conhecido filme do cinema nacional, quando o surdo ouve pelo o funil…!

Assim, como que por artes mágicas – salvé quem inventou esta fabulosa net! – temos aqui tudo juntinho: a notícia, a opinião, a criação e a comunicação!

E, aos meus quase 60 anos de vida, surgia o meu mundo!!!

Criei e mantenho o Site Pessoal e o Blogue para além de vários outros espaços virtuais e, sobretudo no Site e no Blogue, onde noticio e comento vivências da família, dos amigos e ainda do mundo que me cerca e, graças aos seus conteúdos, sempre autênticos e francos – porque é a minha maneira de ser e disso faço questão! - sinto que tenho criado muitos amigos que me premeiam com comentários que sempre muito me sensibilizam e bastas vezes me surpreendem.

É-me muito sensibilizante conviver virtual e pessoalmente (a minha viagem ao Brasil é disso um excelente exemplo!) com tantos e tantos cidadãos conhecidos e desconhecidos e estou grato á gentileza de todos eles que, ao longo dos tempos têm tido a amabilidade de me receber assim e comigo conviverem tal como sou, sinto e vivo!

Das muitas mensagens que recebo nestes meus espaços quero hoje aqui destacar esta hoje chegada de Maria Gonçalves, pessoa que não tenho o prazer de conhecer e que teve a virtude de muito me sensibilizar, não pelos elogios feitos que considero exagerados mas sobretudo por comprovar que Maria Gonçalves, de forma absolutamente perfeita, inteligente e acredito que autêntica soube interpretar correctamente o meu Site Pessoal!

Maria Gonçalves soube ler, ver e interpretar fielmente e com impressionante certeza, a razão, o conteúdo e o motivo do meu Site! Agradeço-lhe por isso e espero que volte mais vezes aos meus conteúdos na net!

Deixo aqui o seu gratificante comentário que muito agradeço!:


Vítor! No seu Site começa por dizer que é ele pessoal, desinteressado e eventualmente interessante!
Ora, com todo o gosto e com a devida vénia, quero afirmar, alto e bom som o seguinte:
Que o seu site é, afinal de contas, um site público, por que nos dá a honra de partilhar connosco maravilhosas imagens e acontecimentos;
Que é um site interessado, porque nos mostra uma pessoa continuamente interessada na busca de conhecimentos, de saberes e de sabores, que são preciosos a uma comunidade;
Que, é acima de tudo, um site obviamente interessante (e não eventualmente), porque nos deleita continuamente com toda uma belíssima e continuada linguagem imagética.
Para todos os que se revêem nos locais e tradições, constitui, assim e acima de tudo, um legado para que o que escreve e mostra não caia na lei do esquecimento.
Parabéns, Vítor, pelo dinamismo e empenho de que o seu site encerra!


Sem comentários: