domingo, 27 de setembro de 2009

INEVITÁVEL - VENCE O PS!


O Partido Socialista vai vencer as Eleições Legislativas o que me parece absolutamente inevitável face à falta de oposição num PSD sem chefe à altura.

E, direi ainda melhor: Não é o PS que vence, é o PSD que perde. Deixo a minha previsão e logo que os resultados se confirmem acrescento aqui mais alguma coisa...

......................

E, agora, já no final da noite eleitoral e com a visão real dos seus resultados, aí está o que eu pensava: O PS foi o partido mais votado, se bem que perdendo a sua anterior maioria absoluta e o grande vencido é sem dúvida o PSD.

Na verdade, tendo escolhido para sua líder Manuela Ferreira Leite, uma figura apagada e cinzenta, sem vida e sem chama, não poderia aspirar a outro resultado.

Era evidente, estava claro, não havia dúvida.

Agora vêm as autárquicas, que o PSD certamente vencerá mas, isso será coisa de menos porque, a partir daí, estará em causa a chefia do partido, a sua força e a sua estabilidade no futuro.

A senhora, não tem jeito para a política, a senhora agradecerá que a mandem embora e a deixem em paz! Acho eu!...

E, voltando aos resultados de hoje e á estabilidade governativa futura com um PS em minoria, não é difícil adivinhar que vêm aí muitas discussões, muitas negociatas de bastidores e muita intriga política, como é de bom tom que assim aconteça.

Ah! Resta salientar que o "meu partido" o da Abstenção continua a ver avançar a sua eficiente "votação" e já vai encima dos 40%!

Um qualquer dia destes atingiremos os 50% o que quererá dizer que metade dos portugueses não votam... e daí poder questionar a razão e verdade dos resultados eleitorais...

Sem comentários: