sábado, 17 de janeiro de 2009

TRISTE REALIDADE

Graças a um link remetido por e-mail por uma amiga portuguesa residente na Alemanha (a net aproxima-nos, informa-nos e valoriza-nos magníficamente!) eis uma prova bem evidente da triste realidade que temos em alguns deputados da nossa Assembleia da República que, vergonhosamente, não sabiam - o registo é de 2008 - qual o valor do Salário Mínimo Nacional, ainda que, num ou noutro caso tentassem disfarçar a sua estúpida ignorância:

Entretanto e porque gosto que esta miséria fique gravada por escrito em eventual registo de papel, tenho a "pachorra" de aqui deixar uns quantos depoimentos expressos no video:

REPORTER: - O Salário Mínimo em Portugal é de...
CARLOS PÔÇO (Deputado do PS): - É de 480 euros. Salvo erro...
NELSON BALTAZAR (Deputado do PSD): - Sim! Andará à volta de 500 euros números redondos. É de 400 e tal euros... Número ao certo não sei!
MÁRIO ALBUQUERQUE (Deputado do PSD): - Anda à volta de 560 euros. À volta de 500 euros...
MARQUES MENDES (Ex-Lider do PSD): - Não! Não sei exactamente o valor! Se estivesse na política activa tinha obrigação de eventualmente saber. Não exactamente...
ISAURA MORAIS (Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior): - 480? 465? Oh pá?! Prá'i... Sr.Professor - chama o prof. Marcelo Rebelo de Sousa - ajude-me! Quanto é o valor do Salário Mínimo Nacional? Ajude-me!
MARCELO REBELO DE SOUSA: - São 426 euros.



E... é isto que temos...

A nossa triste realidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Sr. Victor, esta de os deputados
não saber o valor do salário minimo
não me espanta nada,pois tenho a certeza que muitos nem sabem quanto eles próprios ganham.não á nessecidades na vida deles.
para quê preocuparem-se com a vida dos outros,pois é frequente ver-se as tristes figuras que fazem na Assembleia da República.
Um abraço,Marcolino.