terça-feira, 20 de janeiro de 2009

OBAMA - AGORA, DEPOIS DO CAOS!


Chegados ao dia 20 de Janeiro de 2009 e depois de Barack Obama ter tomado posse como 44º Presidente dos Estados Unidos da América o mundo acalenta uma enorme esperança de progresso e melhoria que, francamente, me parece excessiva.

Todavia, eu tenho uma convicção: A sua Administração será certamente melhor e, no pior dos imagináveis até poderá a ser igual (???) mas, uma certeza eu tenho: Será completamente impossível ser pior que a desta "coisa" que ali esteve oito anos e hoje partiu, acenando à populaça, sorridente, feliz e insolente como sempre.

E, depois de deixar o Mundo neste estado de descalabro e, muito, muito por culpa sua: Em guerra, faminto, calamitoso, dramático e quase inconsciente em que nos encontramos aqui e agora e depois de ter invadido uma terra sem justificação ou motivo evidente, na altura e agora, provocando milhares de mortos e feridos, para além da miséria local e mundial que daí resultou, ele parte para um retiro em reforma dourada, sem consequências. Impune. Feliz da vida.

Uma vergonha. Acho eu, na minha triste insignificância.

Mas... é o Mundo. O nosso Mundo...

Sem comentários: