sexta-feira, 16 de junho de 2006

UM ANIVERSÁRIO MUITO ESPECIAL !

Na nossa existência, no dia-a-dia das nossas vidas, obrigatóriamente somos forçados a cruzar-mo-nos com outros seres humanos mais ou menos comuns, mais o menos vulgares e, porque neles nada encontramos de especial e significativo que mereça destaque e justifique um sublinhado, eles passam-nos “ao lado”, sem registo e sem lembrança futura, ainda que, para outros seres do seu relacionamento, eventualmente, eles tenham atingido algum grau de consideração...

Em contrapartida, não é invulgar encontrarmos com frequência outros homens e mulheres que, atravessando e percorrendo a nossa existência, com assinalável saliência e destacado êxito no convívio social, comunitário e familiar, nos deixam fascinados e agradecidos ... Fascinados e agradecidos pelo convívio proporcionado, pelos ensinamentos e exemplos prestados e, sobretudo, pelo bonito e são convívio sempre e a todo a hora dispensado !...

O nosso tio Zé Pisco, que hoje festeja o seu 80º aniversário, está exemplarmente integrado neste último caso, entrando nele numa posição absolutamente linda e exemplar de comportamento paternal, amigo, sério e integro que a todos, ao longo dos tempos, sempre nos tem deixado fascinados e agradecidos !

Não desejando alongar-me muito e deixando guardadas as palavras que brevemente lhe desejo dirigir, aquando do forte abraço que lhe quero dar, hoje pretendo apenas frisar e registar aqui a enorme alegria que sinto em ter como companheiro da minha jornada nesta posição vertical neste mundo, este belíssimo amigo e familiar e manifestar-lhe a muita gratidão pelos muitos e belíssimos convívios que ao longo dos tempos me tem proporcionado e, sobretudo, a minha grande gratidão pelos valiosos ensinamentos que sempre, sempre me tem prestado !

Muitas seriam as fotos do tio Zé que aqui poderiam ilustrar este desajeitado mas sentido escrito mas, opto por anexar duas das últimas que dele registei, exactamente no passado mês quando, esforçada mas gentilmente - com os seus quase 80 anos ! - encima de uma cerejeira colhia os bonitos e deliciosos frutos de sua produção, para oferecer aos seus sobrinhos, hoje como ontem, sempre por ele muito considerados e estimados, à qual anexei uma outra onde aparece atendendo uma chamada telefónica de um dos filhos, sempre atentos e preocupados com o seu bem estar !

Muita saúde e toda a felicidade do Mundo para ele !

Que faça muitos, tio Zé !


Sem comentários: