quarta-feira, 28 de junho de 2006

RUAS, "C'OS COPOS" ?...

Habituámo-nos a ver Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu e da Associação Nacional de Municípios como uma pessoa ponderada e sóbria mas acho que nesta situação ele talvez estivesse “c’os copos”...

Então não é que, numa reunião da sua Assembleia Municipal e perante as queixas do presidente da Junta de Freguesia de Silgueiros, que falou contra os fiscais do ambiente que aplicavam multas por obras não licenciadas, o nosso Ruas não mandou que corressem os fiscais à pedrada ?

Não dá para acreditar mas eu transcrevo exactamente o que vem escrito no “Jornal de Notícias” de hoje: "Arranjem lá um grupo e corram-nos à pedrada” e, disse mais: "Corram-nos à pedrada, a sério. Arranjem lá um grupo e corram-nos à pedrada. Eu estou a medir muito bem aquilo que digo”.

Perante isto e não querendo acreditar que o dr. Ruas estivesse bêbado – o que não seria menos preocupante !... - quando incitava os seus concidadãos a correrem à pedrada os funcionários do Estado no exercício da sua missão, só me resta aconselhar calma, muita calma ao homem.

É que, se os cidadãos de Silgueiros seguem o conselho do dirigente autarca, poderão mesmo ser fortemente penalizados pela justiça, talvez mesmo presos e, cuidado, muito cuidado com isso !

Eu, todos os anos abasteço a minha adega com o delicioso vinho de Silgueiros... Se o pessoal lá da terra for preso, quem depois trata das vinhas que me dão o saboroso nectar de Silgueiros ? Aquele aveludado e macio tintinho ?

Cuidado dr. Ruas !... Talvez seja melhor ter tento na língua ou... cuidado na goela !... “Ele”, - o tintinho de Silgueiros - quando ingerido em demasia, faz toldar a cabeça... e o tino...

Sem comentários: