quarta-feira, 21 de junho de 2006

BOM DIA, RAFAEL !!!






Na verdade, o dia foi muitíssimo ocupado e vivido logo, logo quando a Joana, às quatro e meia da manhã (!!!), me abanou na cama e disse assim, de chofre: "Paaai ?!!!... Paaai ?!!!... O Rafael já nasceu !!!"

Aí, este rapaz (Rapaz?... Porra!!!... Já avô!...) meteu a "caixa dos pirolitos" a trabalhar e pensou: "Caramba! O que é isto???... Estou a sonhar?... Ou estou acordado?... Porra!!! Reconheci. Estou acordado e não é brincadeira do Nuno, sempre dado a estas graças..." 

E estava mesmo acordado, na realidade! Agora sei que o "menino" Nuno (pai) e a "menina" Sofia (mãe) já sabiam antecipadamente que o rapaz chegaria antes do dia marcado e a qualquer hora mas optaram por ocultar esse dado aos pobres e sofredores avós e, então, vá de criarem esta inesperada mas deliciosa surpresa!... Surpresa que, para quem se deitou às duas e foi acordado às quatro e pouco, deixou este pobre avô (e a avó !...) sem sono, imaginando o próximo e os próximos tempos, alimentando dias, situações e vivências, mais ou menos poéticas e sonhadoras porque... idealistas e, assim, eventualmente pouco reais... Coisas de avós... e de velhos... Vou pensando agora, numa real...

Às onze, foi a visita à Sofia (ainda convalescente da cesariana...) e ao nosso novo craque de "saco preto" (não vi o "saco" do gajo...) e, para além de nós aqui de casa (Tense, Joana e eu) e do pai, que ali ficou toda a noite, entraram os dois avós maternos (Lenine e Otília), depois os tios (Fátima e Helder) e pequena prima Carolina - cheia de ciúmes !... - e, logo, logo de imediato, os tios-avós Alberto, Gorete e Filipa (com o parentesco de... deixa ver... talvez prima de 2º grau... Estará, certo?... Olha, se não estiver, paciência...)

Aconteceu então que o barulho era tanto - e, a esta gente toda, ainda temos que juntar as muitas chamadas telefónicas que chegavam... - que as médicas e enfermeiras nos chamaram à realidade... Isso!... Pegaram no pequenino Rafael e levaram-no... para o Berçário. Ora toma!!! Se querem ver a nova estrela da família, baixem a bola e vão vê-lo no silêncio, na calma e na paz do Berçário! 

E não é que as médicas e enfermeiras estavam certíssimas na sua decisão?... Mas... o entusiasmo e a alegria da hora destes malucos, nem dava para verem que o pequenino Rafael tinha nascido apenas oito horas antes e, a sua sofredora mãe, também tinha levado um substancial corte na barriga e estava em convalescença... Cambada de inconscientes, estes gajos!... Com o avô paterno à cabeça!...

Foi então que, no Berçário - com uma gentil enfermeira muito satisfeita e entusiasmada com a beleza do rapaz a evidenciar-se!... - registei a grande maioria das fotos que fixei para a posteridade. Deixo duas, para não sobrecarregar o Blogue. Uma no Berçário e outra ainda no quarto com a Sofia e a médica . As restantes serão oportunamente publicadas no meu site, naturalmente com muita alegria e entusiasmo!

Ainda uma palavra final para salientar as optimas condições que, tanto a Sofia, minha nora, como o seu filho desfrutaram na excelente Clínica de Santo António, na Reboleira e ainda uma outra e muita gratificante palavra para agradecer aos muitos amigos que, ao longo do dia, tiveram a amabilidade de me telefonar e enviar e-mails de felicitações que muito me sensibilizaram!

Posto isto, deixo então para a posteridade, (um dia ele vê isto e diz: "Porra, que o meu avô Victor era mesmo maluco e babado de todo!..."), duas fotos no nosso amigo Rafael, na certeza que outras se seguirão...

E não é que o gajo é mesmo jeitoso e bem feito?...

Ora vejamos:


4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens, felicidades ao craque e aos pais em especial à mãe que fez uma difícil caminhada para termos este belo rapazão.
Aos avós, já dei os parabens por telefone,espero que as fotografias cheguem em catadupla.

Anónimo disse...

Parabens Rafael! por teres vindo!e aos pais em especial à mãe que fez uma difícil caminhada para termos aqui este belo Rapazão.
Um beijo dos Tios
Gilberto

Anónimo disse...

Hip Hip Urra!

Nasceu um anjo

"Rafael"
Nome de um anjo. Significa Deus cura e indica uma pessoa paciente e perseverante, que procura beneficiar os que precisam de ajuda. Mas, ao mesmo tempo, usa de todos os meios ao seu alcance para obter sucesso e prestígio.

Aos pais e aos avós as nossas maiores felicitações, com um forte abraço de amizade.

A.P.H e ???

P.S.- Os babetes são para o bébé

Anónimo disse...

Hip Hip Urra!

Nasceu um anjo

"Rafael"
Nome de um anjo. Significa Deus cura e indica uma pessoa paciente e perseverante, que procura beneficiar os que precisam de ajuda. Mas, ao mesmo tempo, usa de todos os meios ao seu alcance para obter sucesso e prestígio.

Aos pais e aos avós as nossas maiores felicitações, com um forte abraço de amizade.

A.P.H e ???

P.S.- Os babetes são para o bébé