sexta-feira, 24 de março de 2006

BANDIDOS À SOLTA !


Assalto a uma Churrasqueira de uns meus cunhados e amigos !

Aconteceu há dois dias...

Três brasileiros, armados e de cara descoberta, entraram, deram ordens aos três funcionários que se aprestavam para sair e fechar o estabelecimento e, num ápice, limparam a caixa registadora de uma boa maquia apurada na tarde e noite desse dia.


Felizmente o Pedro e as duas colegas, não ganhando para o susto, não ofereceram resistência porque, se o fizessem, talvez as consequências fossem bem mais graves...

Tudo aconteceu no centro bem movimentado da localidade, cerca das dez da noite e os brasucas lá se foram...

Estamos nisto... Ontem, era só os bancos, agora, são já os estabelecimentos comerciais (há dias foi num restaurante na zona da Caparica onde “limparam” a caixa e até os clientes !...) e, por este andar, não tardará muito que, de arma em punho, nos forcem a própria porta da casa de habitação.

Isto, perante as leis permissivas e moles e a crise de autoridade das próprias polícias que se vem impotentes, se não mesmo desarmadas, perante bandidos bem equipados e já muito bem organizados.

Li outro dia que finalmente as autoridades já têm ordem para atirar a matar em determinadas circunstâncias mas é lamentável que tenha sido necessário caírem mortos tantos membros das autoridades e tantos cidadãos comuns para só agora se fornecerem essas ordens.

Oxalá não seja tarde e oxalá também que, após cada balázio nos bandidos, não venham as televisões clamar com o habitual berreiro vergonhoso... Berreiro que, algumas vezes indigna e revolta todo o cidadão de bem, que quer viver num país com ordem e civilidade.


Sem comentários: