quinta-feira, 29 de março de 2018

CRISE MUNDIAL - PARA ONDE VAMOS?


Preocupado com a situação política mundial resultante desta surpreendente expulsão de embaixadores russos de dezenas de países, interrogo-me: Para onde vamos?

Como retaliação será inevitável a resposta russa com a expulsão de outras dezenas de embaixadores dos países ocidentais, ficando a expectativa de vermos, depois das mútuas expulsões o que se seguirá?...

Sabemos como tudo começou mas não sabemos como terminará. E a coisa pode ser grave. Muito grave!

Tenho opinião sobre o assunto que naturalmente não vale nada e por isso não a exponho mas confesso que ando preocupado. Muito preocupado! 

Acho que, podendo ou não ser certo que foram os russos que envenenaram o ex-espião e a filha, não há provas disso e, não havendo essas provas, independentemente de acreditarmos ou não que foi a mando de Putin que o crime aconteceu, parece desajustado e incompreensível toda esta escalada de expulsões feitas pelo Ocidente. A não ser que os países que tomaram essas decisões estejam na posse de dados que não são do conhecimento público… Mas, se os possuem, também não se entende porque não os expõem…

A velha história das suspeições sobre a existência das armas químicas no Iraque ainda nos está bem na memória...

A verdade é que esta escalada não me cheira bem. Não cheira não.

Acho mesmo que é muito perigosa. Perigosa e preocupante…

Para onde vamos?

Sem comentários: