quarta-feira, 18 de outubro de 2017

SENTENÇA LIDA...


E, agora, vai seguir-se, nesta velha carcaça – ou melhor: na “peça das iscas”… - uma Laparoscopia que é assim como que uma “ida à faca” mas feita noutros moldes mais eficientes e menos dolorosos – assim o espero… -  e mais modernos, coisa que a evolução dos conhecimentos em medicina felizmente já permite. 

Pretende-se retirar um “apêndice” (nódulo) de 4 cms que abusivamente o fígado deixou criar, a que se seguirá a análise do tecido e a consequente “sentença”… 

Ao que me informam o pós-operatório da laparoscopia é menos doloroso e mais rápido que a velha conhecida “faca” que cortava e abria as entranhas do doente . O médico disse-me que são 2/3 dias de recuperação mas eu parto preparado para mais outros tantos, no mínimo.

E, aqui estou eu, que há um ano atrás nunca tinha ido ao médico e, agora, neste período decorrido, tenho tirado um verdadeiro curso intensivo dessas andanças…

Mas avanço tranquilo, ciente que estou em boas mãos e apenas apreensivo quanto aos resultados finais dos exames. Como tenho andado nestes últimos meses, com inchaços e dores, é que não interessa mesmo. Perdi muita qualidade de vida – muita mesmo! - e há que inverter o percurso.

Quanto aos resultados finais dos exames cá estarei, segundo o espero, para os receber, que não sou nem mais nem menos que outros…

É a vida.

Sem comentários: