domingo, 28 de junho de 2009

AMIGOS DO CHOUTO


Ontem, no Chouto, num excelente ambiente e numa vivência extraordinária de regionalismo, amizade e confraternização, um dia magnífico de convívio e amizade que, estou certo, ficará para a história contemporânea da minha terra natal!

Idealizei e agora concretizamos, no curto espaço de dois meses, o 1º Encontro Anual dos Amigos do Chouto – nesta barafunda e nesta confusão da vida parece que ainda nunca aqui falei neste excelente grupo de amigos da minha terra aqui na net de que faço parte desde a 1ª hora… - e, ontem, consegui que juntássemos setenta amigos do Chouto e ali confraternizássemos num belíssimo ambiente e deixássemos a semente para uma outra futura realização, mais ponderada, organizada e, com certeza, bem mais completa.

Agora, para além da visita guiada ao Centro de Acolhimento Social que me deixou muitíssimo bem impressionado – deixou-me a mim e, pelas reacções, deixou a todos! – tivemos depois o almoço e o convívio no recinto da Feira de S. Pedro onde, para além da agradável refeição, ainda cantamos, batemos palmas e convivemos num excepcional ambiente de muito calor humano!

Não faltaram algumas canções bem entoadas e até o fado, na voz da minha irmã Adília que, fazendo-se ouvir em toda aldeia pela aparelhagem sonora, fez com que muitas pessoas alheias ao grupo se aproximassem e se inteirassem do evento.

Um belíssimo sucesso que muito me alegrou e sensibilizou dado que, quando tomei conta da ideia e coloquei em marcha a iniciativa, receei que os meus amigos e conterrâneos choutenses não aderissem...Mas, ainda bem que assim foi e, agora, já estou a pensar na realização do 2º Encontro Anual de Amigos do Chouto a concretizar em 2010. Terá de ser ainda melhor! Faço questão!

Deixo uma imagem do pessoal iniciando a mastigação do franguinho grelhado, acompanhado de batata frita e salada e ainda bem regadinho com um rosé fresquinho e um bom tintinho, “pomadas” de Alpiarça.

Sem comentários: