quarta-feira, 27 de agosto de 2008

“PART TIME”? “TÔ” SAFO!


Confesso que há uns tempos a esta parte andava apreensivo...

Uma vez um whisky tentador à sobremesa do almoço, outra, um copo a mais com os amigos à tarde, ainda outra, uma pisadela de um traço contínuo, ou então a “limpeza” da carta na “ratoeira” de Foros de Almada quando vou à pesca ao Alentejo – ainda um dia denuncio aqui, com fotos, esta “velhacaria” da GNR na estrada de Coruche para Lisboa – e, depois, “pegado” pela autoridade, a cartinha fora num ápice. Dias passados a necessidade ou tentação de pegar no carrinho e, “pegado”de novo pela polícia e, já estás: cadeia com ele!

Confesso pois que andava apreensivo mas, agora, estou aliviado! Muito aliviado!
De facto, a fazer fé no número 805, de 7 deste mês, da revista Visão – capa bonita ela têm! – já não tenho esse problema a atormentar-me! Agora é uma beleza! A nossa justiça é uma maravilha! Se calhar nunca mais digo mal dela...

Então, é assim: Agora, se formos condenados a menos de um ano de prisa, podemos solicitar que cumpramos o tempinho de “pildra” aos fins-de-semana. Assim mesmo: Fazemos a nossa vidinha normal de segunda a sexta e, ao sábado e domingo vamos para o estágio. Perdão, perdão! Para a cadeia.

Pelo que ali um frequentador conta “Vejo televisão, jogo às cartas e ao dominó, vejo a Sport TV, como e durmo. O que é que eu podia querer mais?”.

A coisa é tentadora mas... só tenho eventualmente uma pequena questão que ali não é divulgada e de que necessito ser esclarecido: E net, têm?

Se não têm net, é uma chatice!

Sem comentários: