domingo, 25 de novembro de 2007

NATAL À PORTA



O Natal está a chegar - de hoje a um mês é Dia de Natal - e ontem alguns dos elementos da nossa família mais chegada reuniram-se como habitualmente o fazem todos os anos para realizar o tradicional sorteio das prendas de Natal naquele que chamamos o "Sorteio do Amigo Secreto".

Estivemos então mais uma vez em Almada e o sorteio deste ano foi realizado agora por meio dos mais modernos meios informáticos - não que o pessoal não é para menos! - uma vez que o Nuno elaborou um programa que concretizou facilmente e com muita eficácia o dito sorteio que, por força dos grupos familiares, sempre terá de ser condicionado. Assim, foram postos de lado os papelinhos, os envelopes e a muita complicação e trabalho que aquela coisa dava para não arranjar encrenca e, agora, valeu e bem o computador. Foi fácil, muito fácil e muito rápido.

Cada um de nós fica agora a aguardar pela Noite de Natal para abrir a sua prenda e tentar adivinhar qual o "amigo secreto" que a ofertou.

Eu, depois de no ano passado ter sérias dificuldades em saber escolher uma prenda - escolher algo de interessante e útil para uma senhora que tem tudo não é tarefa fácil - este ano de novo me calhou coisa muito idêntica... Estou de novo aflito para encontrar uma prenda que satisfaça a minha "amiga secreta"... Terei de puxar pela imaginação para me desenrascar...

Deixo as fotos do nosso grupo e dos instantes em que cada um encontrava no computador os seus resultados do sorteio.



Sem comentários: