quarta-feira, 19 de setembro de 2007

BANDIDOS NA RUA, TRABALHINHO GARANTIDO!...


O que se está a passar neste país com a precipitada entrada em vigor do Código do Processo Penal é dos factos mais escandalosos e demonstrativos da incompetência da porcaria de políticos que temos na nossa terra.

Há já dezenas e dezenas de presos soltos - e nesse grupo incluem-se uns quantos perigosos bandidos e criminosos que, astutamente, souberam aproveitar esta estúpida e inábil alteração da Lei... - e o português comum, sério e responsável, que elege democrática e "cordeiramente" os seus políticos, interroga-se incrédulo e espantado sem querer acreditar no que os orgãos de comunicação hora a hora, dia a dia lhe vão informando.

Sabe-se já que alguns criminosos perigosos ainda com muitos anos de pena por cumprir foram soltos e todos nos interrogamos como foi possível esta precipitação de pôr cá fora uma lei tão irresponsável que, como sabemos, resultou de um acordo, que muito saudado foi na altura, entre o PS e o PSD, feito para resolver os problemas da justiça em Portugal.

Ora se este acordo deu origem a esta merda de trabalho que, sem mais nem menos, pôe na rua bandidos e criminosos que a esta hora devem rebolar-se de riso e espanto por os colocarem em liberdade, bem podem estes políticos limpar as mãos à parede pela merda de trabalho que produziram.

Entretanto o "zé da rua" acha, talvez com alguma sábia razão, que os advogados é que sabem como é... Eles é que fazem as leis e eles é que sabem.

Na verdade, quantos mais bandidos tivermos na rua mais crimes temos e mais trabalho existe para os muitos e muitos advogados que todos os dias se formam em Direito. Assim, há que criar condições para que o trabalhindo não falte no futuro... Ora pois!...

Sem comentários: