domingo, 22 de julho de 2007

BENIDORM - UM OUTRO MUNDO!

Esta Benidorm que eu ainda não conhecia mas da qual há muito ouvia falar é, possivelmente, algo único na Europa se não no Mundo!

Temos aqui em veraneio actualmente muitas centenas de milhares de pessoas e eu confesso que nunca tinha visto coisa igual. Durante o dia, o pessoal, que começa bem cedo por marcar com toalhas os centímetros que quer ocupar, acotovela-se na praia e não poucas vezes já me aconteceu chocar ou roçar em muita e muita gente que caminha à beira-mar. Um mundo de gente que ali se amontoa e onde até me parece que nem se respira em pleno... Uma censura para a água que está algo porca (ontem vi ali, ao pé de mim a boiar, um penso que provavelmente havia saída da protecção de alguma pequena ferida...) e plásticos e até um lata de refrigerante (!!!) ali encontrei. Para além disso parece-me inadmissível que uma praia com esta frequência tão intensa não possua um único sanitário para o pessoal aliviar a bexiga ou os intestinos...

Fora isto tudo me parece muito bem e há sobretudo que destacar a vida nocturna que é intensa e que, creio, na pára toda a noite. Um mundo à parte, Benidorm!

Ficaremos ainda por aqui mais dois dias e depois partiremos para Barcelona, essa fantástica cidade que gostava de visitar com algum pormenor.

De Benidorm deixo aqui hoje 3 fotos. Uma do excelente hotel onde estamos hospedados, outra de uma zona da praia em foto que tirei da varanda do quarto e uma terceira de uma rua totalmente ocupada com esplanadas.





Sem comentários: