sábado, 28 de julho de 2007

ADEUS, BARCELONA!


Malas feita e, agora, será só assistir a um espectáculo de Flamengo, ali junto à Praça da Catalunha, petiscar depois qualquer coisa, dormitar umas poucas horas e partir por volta das cinco ou seis da manhã, rumo a Portugal.
Serão cerca de 12 horas de viagem, sempre por auto-estrada, com uma paragem aqui, outra acolá e chegada prevista para o final do dia de sol a Portugal. Talvez antes... Mas isso dependerá do trânsito, da disposição, da viagem propriamente dita.

Para trás ficam 15 dias de muita e diversificada vivência com saúde e alegria, numas férias cansativas mas únicas e sempre recordáveis nas nossas memórias.

Entretanto, comigo, o problema é sempre o mesmo: Cada vez que saio de Portugal por um período dilatado de dias: A dificuldade em me adaptar ás comidas dos gajos das terras que visito.

Então, aqui em Espanha, a esse problema somo ainda um, não menos grave, que se relaciona com a merda destes espanhóis não fazerem nada, absolutamente nada, para pretenderem entender na língua o português que têm na sua frente.
Estúpidos ou sobranceiros - por vezes estes gajos fazem-me lembrar os ingleses na sua sobranceria... - eles não se preocupam minimamente em querer entender quem os interpela. Perfeitamente incrível mas muito verdadeiro.

Parto farto deles e, depois de 15 dias a ouvir e tentar falar "espanholês", deixo já esta escrita pois temo ser influenciado pela língua destes gajos.

A sua cultura e a sua vivência nada me dizem porque são muito diferentes de nós.

Para pior!

Não gosto deles! Pronto!

Sem comentários: