quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

A NOSSA TIA LUZ

Não há nada a fazer... A Tia Luz é mesmo assim...

Hoje, depois de, como é hábito nesta altura do ano, ter procedido à matança do porco e sabendo que ali estavamos em Crescido quase, quase de passagem, teve o cuidado de precipitar a confecção das morcelas para que a sobrinha – e o Victor !... – podesse sair para Lisboa trazendo as tradicionais morcelinhas que habitualmente sempre lhes oferece pelo Natal.

Confeccionadas a primor, com uma qualidade superior, as morcelas da nossa tia são sempre excelentes e, estas, não fugiram à regra !

Chegados à cidade, a preocupação primeira foi logo, logo confeccionar uma morcelinha que, com uma batatinha, uma fresquíssima couve oferecida pela Tia Tina (outra jóia !), com um naco de broa de milho, comprada em Vouzela e com uma boa "regadela" com o vinhinho morangueiro do nosso querido Tio Zé (um tio, que é uma pérola na família !) nos proporcionou um jantar verdadeiramente DIVINAL !

Tive o cuidado de, antes da degustação, registar a belezura da morcela - fresquíssima, excelente e saborosíssima ! - que, na companhia das couves, nascidas e criadas nas terras e pelas águas de Crescido, sem químicos e poluição, apresentavam um maravilhoso aspecto e nos proporcionaram um belíssimo jantar !

Aqui fica a imagem para registo, com um BEM HAJAM à Tia Luz, à Tia Tina e ao Tio Zé, nosso dilectos e queridos familiares e amigos !

Sem comentários: