sábado, 19 de novembro de 2005

O NATAL JÁ MEXE !...


Já passaram 264 horas após a tal “Data Bonita” e a minha posição, ainda por mais uns horitas, continua assim:
Entretanto, ontem à noite em Almada, a família mais chegada que costuma viver o
Natal em comum, juntou-se num belo jantar para ali proceder ao sorteio das prendas e seus ofertantes, numa inovação na família que me parece muito curiosa e de aplaudir.

Cada um já sabe o familiar a quem vai ofertar uma prenda, com certeza bem significativa e logicamente eu também já sei o felizardo que irei prendar. Mas, não poderei divulgar o seu nome antecipadamente – ninguém o pode fazer – pelo que assim a surpresa será completa e por isso muito agradável.

Trata-se de uma ideia muito interessante do Alberto que este ano pomos em prática pela primeira vez e que nos permite presentar-mo-nos uns aos outros ao mesmo tempo que economizamos uns quantos euros, facto que, nos tempos que correm, é sempre de considerar.

O convívio foi muito agradável e o sorteio decorreu optimamente. Só foi pena eu ter esquecido a máquina dos retratos em casa e assim tive de me socorrer do telemóvel. Assim, claro que as fotos, por falta de luz ficaram muito deficientes mas dá para aqui colocar uma ou outra e assim registar para a posteridade o acontecimento sem dúvida original na família. Original e, por isso, histórico.

Então, para mais tarde recordar, vemos aqui a nossa Lúcia que foi a organizadora-chefe do sorteio a dar as necessárias explicações de como iria decorrer:



Agora, nesta, vemos o Pedro e depois o Nuno a procederem à extracção das fichas com os nomes dos familiares que vão receber as suas ofertas:



Nesta – que está péssima ! – aqui estou tirando a ficha com o nome a quem vou ofertar a minha prenda:



Nesta imagem, tias e sobrinhas comentam o sorteio e os seus resultados. Espero que não tenham desvendado nada de nada... Só na noite de Natal se saberá...



E, finalmente, o grupo que participou no jantar e no sorteio. Voltarão a reunir-se na Beira Alta, no Natal, para então conviverem com amizade e trocarem as suas prendas.


Sem comentários: