sábado, 12 de novembro de 2005

INTERREGNO


Contrariado mas justificadamente, em resultado das circunstâncias ligeiramente adversas e inesperadas entretanto surgidas, faço um interregno de dias nesta contagem sobre a “Data Bonita” e que tanto me estava a entusiasmar, esperando em breve recomeça-la com muito gosto...

Volto então ao quotidiano para registar que hoje devo ter terminado por este ano as minhas idas ao Alentejo em buscas dos achigãs. O Inverno aproxima-se, o frio chegou e com ele as águas baixam muito de temperatura e o nosso amigo achigã afunda para águas menos frias e mais confortáveis. Fica também muito menos activo e, pescá-lo com lançamentos das margens das represas é praticamente impossível. É verdade que em pequenas massas de água até podemos chegar-lhe perto com as amostras (iscos) mas, como nesta altura do ano fica positivamente inactivo, até podemos passar com as amostras mesmo em frente dos olhos que muito dificilmente ataca. No Verão, pelo contrário, quando anda activo, até parece que voa em busca do isco. Coisas e características desta bela e entusiasmante pesca do achigã...

Ficará pois para o início de Março a nova volta à minha pesquinha e assim me despedi do Alentejo mas não sem que antes registasse umas quantas imagens daquelas bonitas paragens, para mais tarde recordar.

Para mais tarde recordar e uma delas para já embelezar o meu blogue... Na verdade, fixei uma quantas fotos dos frágeis e lindos cogumelos que agora abundam por aquelas bandas e deixo aqui uma como belíssimo exemplo do que afirmo.



Sem comentários: