sexta-feira, 8 de julho de 2005

O HORROR, DE NOVO !...

Nesta sequência muito horrível a que infelizmente o nosso mundo ocidental já se vai habituando, tivemos ontem os inqualificáveis atentados bombistas de Londres com registos de várias dezenas de mortos e muitas centenas de feridos, muitos, segundo nos informam, de enorme gravidade. Mais de vinte e quatro horas depois ainda prosseguem as buscas de cadáveres nas galerias do Metro pelo que não será de excluir que o número de vítimas mortais suba para valores muito mais elevados.

É o Mundo. O Mundo que construímos, que mantemos cada vez mais agressivo e assustador e que legaremos aos nossos vindouros.

Quem deseja ficar “a leste” de tudo isto diz apenas que, “quem semeia, colhe” mas, parece-me que não devemos raciocinar assim, não obstante reconheça a justeza da dedução porque, dessa forma, até parece que damos justificação a actos criminosos e injustos que semeiam o terror e ceifam vidas de cidadãos inocentes.

Não, não vou por aí mas, todavia, não deixo de pensar que a Administração Americana, depois de ser sido barbaramente atacada em sua própria casa, dizendo que iria combater e vencer o terrorismo, só fez isso durante curto tempo para, logo optar por ir ao Iraque, dar tareia no ditador, destruir um país e matar tantos inocentes. Esqueceu-se do combate essencial, “arriou” realmente nos tiranos do Iraque mas, mexendo naquele vespeiro, acabou por criar um verdadeiro campo de treinos para terroristas.

O homem não tinha armas químicas, não tinha ligações com Bin Laden, destruí-se aquela coisa toda, perderam-se milhares de vidas de inocentes e, agora, ficou ali um ninho de vespas, muitíssimo pior do que o que existia. Penso eu… Eu, que sou um zero e não vejo nada…

Vamos então sofrendo as horríveis e dramáticas consequências de todos estes erros e vaidades e vivemos assustados com o dia de amanhã.

No nosso caso de portugueses, eu até me apetece recordar que, dos países representados na Cimeira das Lajes (EUA, Espanha, Inglaterra e Portugal, como anfitrião) onde se decidiu oficialmente a invasão do Iraque, os três primeiros já sofreram atentados terroristas…

Bem sei que somos um zero à esquerda, mas…

Oxalá seja apenas um acaso…

Sem comentários: