domingo, 16 de setembro de 2018

NO MEU CHOUTO, UMA HISTÓRICA JORNADA!


Criado por mim no Facebook exactamente há um ano atrás – mais concretamente em 13 de Setembro de 2017 – o Grupo CHOUTO - NOSSA TERRA, NOSSA GENTE, destinado aos filhos, amigos e conhecidos da minha aldeia natal, tem sido um muito agradável sucesso não só em adesões mas também em colaboração e cooperação de todos os meus conterrâneos a amigos.

Atingido que foi um aninho de vida, decidi ir comemorar o feito ao Chouto com um almoço no restaurante local, comunicando isso aos membros do Grupo, dizendo-lhes que almoçaria ali e festejaria com bolo e espumante, convidando a quem me quisesse acompanhar que aparecesse.

Aconteceu ontem, dia 15, a magnifica e, para mim histórica jornada de festejo e confraternização. Isto, falando, naturalmente em termos estritamente pessoais, como é bom de ver.

Ser enganado e até mal considerado – expressando-me desta forma educada q.b. porque não desejo recordar situações que considerei menos correctas… -, é coisa que ninguém gosta e achei que deveria criar e administrar na net um espaço em defesa dos interesse da minha terra e onde, de forma civilizada todos os seus membros pudessem conviver, relembrar tempos passados, rememorar antigas façanhas de infância e juventude e ainda debater situações actuais da freguesia, sem censura e sem nos ofendermos e tratarmos menos bem.

Isso tenho conseguido, com algum trabalho é verdade mas, francamente, sem grande dificuldade. Basta fazermos o que gostamos para que tudo seja mais fácil, né?

Para além dos que pediram escusa por forçada impossibilidade de presença, acolheram 21 amigos o meu convite e realizamos um excepcional convívio e festejo de onde todos, francamente, saímos muito satisfeitos e desejosos que para o ano se repita a festinha! 

Junto uma foto do bolinho de aniversário de 3 kgs e uma outra onde os nossos menos jovens amigos presentes na confraternização, os srs. Eduardo Capitão (89 anos) e António da Rosa (85), sopram a velinha., momento carinhosamente saudado com entusiasmo..

Logicamente também me senti satisfeito e grato a todos pela solidariedade demonstrada e tudo farei para manter o Grupo unido, activo e cooperante com a freguesia e seus habitantes. 

Realizamos todos os anos no Chouto o Grande Encontro dos Jovens de Ontem em que temos apoiado física e materialmente o nosso Centro de Acolhimento Social e, agora, juntamos a esse evento anual a comemoração dos nossos aniversários.

Assim, pouco a pouco, com a modesta participação ao nosso alcance, vamos cooperando e colaborando com a freguesia que nos viu nascer ou de quem somos simplesmente amigos.

E faremos isso com gosto!

E faremos isso com prazer!

E faremos isso com paixão!

Sem comentários: