segunda-feira, 30 de julho de 2018

"ELE", RECAUCHUTADO, PORTA-SE BEM!


Depois da TAC, com as horríveis "picadelas" de que aqui dê conta na minha última publicação e, recebido que foi o resultado da mesma no meu processo, estive hoje de novo com a médica que, fazendo parte da equipa que me operou em Novembro passado, vem-me acompanhando e vigiando de 3 em 3 meses e o resultado foi satisfatório em pleno.

Notícia belíssima, como é bom de ver e que me deixa particularmente aliviado porque, como me parece legítimo, embora esperançado em que tudo fosse rodando sobre carris, andava sempre com a legitima apreensão que pudesse surgir qualquer contratempo - leia-se: nascimento de novo nódulo... - no tempo decorrido desde a última TAC... 

Mas, não. Tudo está no bom caminho. Felizmente!

Como a senhora sempre me tem alertado, o facto de na cirurgia terem retirado o tumor da figadeira e mais um pouco em seu redor, não quer dizer que não possa voltar a nascer mais qualquer encrenca... É preciso ir vigiando de trimestre em trimestre para termos a certeza que a "peça das iscas", embora com as dificuldades próprias da doença, vai funcionando com o mínimo de eficiência. 

E... vai! E haja esperança que tudo assim vai continuar por mais uns bons tempos!...

A recauchutada "pecinha", intervencionada parece que a tempo por meio do famosos furinhos da laparoscopia, tudo indica estar a funcionar benzinho, desde o que é possível observar por agora.

E pronto: hoje estou bem mais aliviado da apreensão com que andava e vou já festejar com um bom copo de... água!

2 comentários:

Xico Jorge disse...

Parabéns, Victor!

Victor Azevedo disse...

Muito obrigado, amigo Xico! Quero acreditar que na tua próxima vinda a Portugal teremos o grande prazer de saborear de novo uma boa bacalhauzada!