terça-feira, 22 de agosto de 2017

HABITUAÇÃO DE NETO


Vitima, pela 1ª vez na vida e já há uns bons pares de dias, desta danada “gota” que me atinge quase todo o lado esquerdo da “carcaça”, desde a mão e dedos até ao pé, com larga carga no joelho, muito dorido e inchado, desço lenta e pausadamente a difícil escada (os antepassados eram certamente gente de grandes pernas para construírem degraus tão altos!... ), descida que pelo interior da casa nos conduz até à sala de jogos.

Primeiro o pé esquerdo, cuja perna inchada não dobra e que me dói para caramba e, logo de seguida, o pé e perna direita no mesmo degrau. 

Assim, dorido e lentamente, desço degrau a degrau quando oiço o desafio do meu Rafael que, atrás de mim, amável e cortês, esperando pacientemente que eu avance, vai descendo também de vagar:

- Avô, que tal agora uma partidinha de matrecos?

- Está bem – aceitei, com paciência de avô… - mas, deixa-me descansar só um pouquinho porque o avô está doente.

- DOENTE??? – interroga-me, surpreso, de imediato – Olha, olha! Ainda nunca te vi doente!

- Pois não Rafael, mas é bom que te vás habituando. O “caruncho” está chegando…

Na realidade, felizmente, o netinho ainda não viu este avô de cama, internado ou em tratamento, cuidando de qualquer maleita mais complicada mas, em boa verdade, a coisa vai mudando…

E esta merda chegou tão depressa!...

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Amigo, então quer dizer que a coisa está preta?

Eu sei bem o que essa porra custa,pois à muitos anos que tome medicamento para essa tortura,mas temos que ter calma que isso aos poucos vai melhorando.
Bem as suas melhoras.

Victor Azevedo disse...

Olá!
Muito grato pela visita e pelos amáveis votos formulados!
A coisa vai-se suportando mas está algo complicada.
Volte sempre!
Victor Azevedo