sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CAVACO, O FRAQUINHO (AINDA) "INQUILINO DE BELÉM"


O "Inquilino de Belém", indigitando hoje a coligação PSD/CDS para formar governo, fez acertadamente o que deveria fazer mas, depois...
Bem, depois, perdeu uma excelente ocasião de ficar calado.
E... eis o perfeito "acordeonista" para manter o "baile armado"!...
Escrevi isto na minha página do Facebook e agora pouco mais acrescentarei para além de lamentar que tenhamos como Presidente da República uma figura tão fraca, tão fraquinha.
O homem, prestes a terminar o seu segundo mandato, vai sair com a popularidade no mais baixo que se viu num presidente, exactamente porque é muito fraco intelectual e politicamente e, mais que isso, nunca conseguiu despir a camisola do seu partido.
Indigitou e bem, quanto a mim, Passos Coelho para formar governo mas, logo depois, não resistiu a catalogar os votos dos portugueses de 1ª e 2ª e borrou a pintura. Borrou e de que maneira.
Para além de não o poder nem dever fazer até se esqueceu que, formado este novo governo e rejeitado como provavelmente será pela maioria de votos dos partidos da esquerda, ele terá certamente de convidar o 2º partido mais votado, o PS, para formar governo e, obtendo este o apoio parlamentar dos partidos mais à sua esquerda, esses mesmos que agora Cavaco “diabolizou” no seu discurso, terá de dar posse a um governo que claramente não será do seu agrado, engolindo assim uma carrada de sapos.
Presidente muito, muito fraco. Tanto que nem merece foto a acompanhar este apontamento…

Sem comentários: