segunda-feira, 4 de abril de 2011

AMIGOS, "ISTO" NÃO É NADA!...


Depois da vitória da principal equipa de futebol do F.C. do Porto sobre o Benfica no Estádio da Luz , em Lisboa e na sequência da escala de agressividade, insultos, agressões, carros incendiados, ataques mútuos a dependências e até emboscadas e pancadaria dos últimos anos, tivemos ontem na Luz a cereja no topo do bolo com o Benfica a apagar a luz do relvado e a ligar a rega do mesmo para impedir os festejos dos novos campeões.

Tenho amigos dilectos e queridos em ambas as hostes de adeptos dos dois clubes e estimo e dedico igual amizade a todos eles mas tenho que lhes dizer que pretenso a uma esquadra – face a esta verdadeira guerra parece que este será o melhor termo para me expressar aqui… - que, felizmente, ao longo dos tempos, vem pautando a sua actuação por procedimentos muito diferentes destes.

Podem dizer-me os meus amigos que mais cedo ou mais tarde o Sporting também fará esta mesma triste figura - e ainda bem há poucos dias, embora no seu seio, uns quantos rapazolas tiveram mau perder nas eleições do clube e provocaram igualmente cenas bem triste... - e eu não poderei pôr isso em discussão mas, há um facto que, eu , aqui e agora, afirmo: Até hoje, a nivel de dirigentes e gente responsável da instiuição, nunca vi o meu Sporting actuar como vejo o F.C. Porto e o Benfica actuarem e, sobretudo, espero nunca poder ser testemunha de uma cena como a de ontem em que, uma clube visitado não respeita o vencedor e lhe apaga as luzes e liga a água da rega para impedir os naturais e lógicos festejos.

Acho isto inimaginável!...

Nunca vi o Sporting fazer uma cena destas e se eventualmente isso presenciar no futuro, aqui estarei para o condenar como mau perdedor, anti-desportivo e ter ao seu serviço dirigentes sem dignidade. Isso: Sem dignidade!

O que estamos a assistir, meus dedicados e bons amigos do Benfica e do F.C.Porto, não é nada!

Nada!

E os dirigentes dos dois clubes - os que devem ser e dar o exemplo! - que travem!

Travem enquanto é tempo...

Amanhã já será tarde...

Sem comentários: