segunda-feira, 29 de março de 2010

QUANDO A CIÊNCIA MOLDA A OBRA...


Depois de há 30 anos atrás já ter acontecido com o pai, então com 7 anos de idade, hoje chegou a vez do filho, o nosso pequeno Rafa sofrer a remoção dos adenoides que, crescidos em demasia, lhe dificultavam a respiração e a audição.

Tudo correu bem e, face à sua tenra idade por nada deu de significativo sobre o que lhe aconteceu e a remoção não o incomodou para além da agitação própria do acordar da anestesia. Mau, mau, foi a fome porque passou todo o dia dado que apenas bebeu um copo de leite.

A ciência e neste caso a medicina, muitas vezes já trabalha com muita eficiência e qualidade e, aqui, como nas amígdalas e até no apêndice, dir-se-á que aperfeiçoa a obra do Criador já que remove sem más consequências futuras algo que cresceu ou inflamou.

Poder-se-á dizer que são “peças” a mais que o “Oleiro” colocou no barro humano? Eh! Eh! Se calhar…

E então, voltando ao nosso Rafael, acreditamos que agora ficará a funcionar em pleno na respiração, na audição e melhorará até substancialmente a fala, que a fraca audição lhe prejudicava.

Deixo aqui uma foto bem interessante que o pai lhe tirou há poucos dias na Praia das Maças e assim fica a ornamentado sobremaneira este arrazoado do avô.

Sem comentários: