sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A JUSTIÇA NA PRAÇA PÚBLICA

                                                                                     sexta-feira, 12 de Setembro de 2008

JUSTIÇA - O QUE A GENTE VÊ E OUVE!...

Quando pensava que depois de saber que um indivíduo que entrou numa esquadra de polícia, sacou de uma pistola que não tinha legalizada, tendo atirado por 3 ou 4 vezes noutro sujeito que dele fazia participação e que assim o pôs entre a vida e a morte, e que depois de ser detido pelas autoridades quando tentava fugir, foi presente a um juiz que o mandou para casa, com apresentações periódicas, pois, quando pensava que, sabendo disto, mais nada me admiraria na nossa justiça, eis que, no mesmo dia vejo em entrevista na TV o senhor juiz Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha de Nascimento, terceira figura do Estado português a fazer comparações de crimes e penas.

De imediato e muito bem o entrevistador Mário Crespo teve de interromper e lembrar o meritíssimo juiz que essas coisas não são comparáveis.

Ouvi e fiquei estarrecido e, depois disto, depois de ouvir o senhor Presidente do Supremo a comparar publicamente crimes e penas, nada mais me admirará nesta inacreditável Justiça Portuguesa.

E, depois de escrever isto em Setembro de 2008 aqui no meu Blogue e, quando pensava que em nada mais o meritíssimo juiz Noronha de Nascimento me surpreenderia pela negativa, eis que ele me (nos) surge em tudo quanto é canal de TV a dar entrevistas  – nos 3 e em estúdio! –, justificando os seus despachos no já famoso caso “Face Oculta” e, claramente, a pretender clarificar a sua posição e limpar a sua imagem pública, resultante de decisões que muitos portugueses, talvez por ignorância se interrogam...

No ano da graça de 2010, num país europeu que é suposto coexistir e viver no mundo moderno desenvolvido e civilizado, eu vejo o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça vir às televisões expor-se e justificar os despachos e as decisões que toma!...

A justiça, ao mais alto nível, na Praça Pública!...

Absolutamente inimaginável!

1 comentário:

Unknown disse...

Pois é.
À muito que deixei de acreditar nesta justiça, e não só,e cada dia que pasa só houvimos barbaridades das bocas destes (senhores).Já começo a perguntar a mim mesmo se estes ditos senhores serão mesmo doutores,e se o são,então a coisa ainda é mais negra do que parece.
Por este andar da carruagem ,não vamos muito mais longe,creio que estamos mesmo no fim linha, e breve vamos descarrilar.
Aquele Abraço.