segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

SOCRATES - INOCENTE OU CULPADO ?


Inocente ou culpado?

Anjo ou demónio?

A publicação feita no último número do semanário “Sol” deixa pensar que o cerco há largo tempo montado ao primeiro-ministro está a fechar-se.

O teor dos elementos ali apresentados dão que pensar e há quem diga que Sócrates terá muita dificuldade em sair desta.

Pela parte que me toca, independente, sem qualquer filiação partidária e por isso equidistante dessas guerras e dessas paixões, também não posso deixar de pensar que há ali matéria grave e comprometedora mas, por outro lado, coloco no outro prato da balança as opiniões do Procurador Geral da República e do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, que terão de ser forçosamente pessoas insuspeitas e… e… fico confuso.

Se o Procurador e um juiz de Aveiro pensam de uma maneira e o Procurador Geral e o Presidente do Supremo pensam doutra, quem sou eu para me pronunciar?

Resta-me aguardar e esperar que a justiça e alguém com autoridade se pronuncie e decida nesta incrível guerra em que, como na do futebol, já vale tudo…

Entretanto penso e estou mesmo convencido, que as coisas não vão ficar por aqui no tocante a notícias e revelações ligadas a tudo isto. A exemplo de outros anteriores casos neste mundo da imprensa, das escutas e das notícias bombásticas, quero crer que as revelações continuarão a sair, assim como que a conta-gotas…

Tão certo como eu estar aqui a redigir este apontamento.

Vamos aguardar.

1 comentário:

Unknown disse...

Boa noite.
Meu caro Amigo,estou a ficar farto de todas estas politiquices.
Confesso que cada dia que passa tenho mais vergonha das coisas que se passam neste País,e estou como você,independente de cores não sei a quem dar razão,só sei que estes politicos e estes jornalistas cada dia me metem mais nojo, e quanto aos restantes que andam a tapar ou não, so lhes peço que sejam pessoas
honestas e que saibam honrar o nome deste nosso Portugal.
Mas pelo andar da carruagem parece que até mesmo nestes já não se pode confiar a cem por cento.
Mas vamos aguardar os novos desenvolvimentos.
Aquele abraço.